07 outubro, 2016

NÓS NA MADEIRA… GRANDE ESTRONDEIRA!!

Chegou uma das melhores deslocações da temporada: A deslocação à ilha da Madeira! A deslocação mais difícil, por motivos óbvios, é uma das mais ansiadas pelos ultras do FC Porto. Pela distância, pelo facto de normalmente ficarmos por lá a passar o fim-de-semana, pelo apoio, pelo convívio, por todas aquelas horas na pérola do Atlântico.

Sábado 6h15 da manhã toca o despertador. Saltar da cama, vestir a camisola e o cachecol, dar os últimos toques na mala, check-in na mão e siga encontrar-me com a malta no aeroporto Francisco Sá Carneiro. Avião às 8h20 em direção à Madeira. Aliás, dois aviões levantaram voo do Porto, num espaço de cinco minutos, ambos com destino à Madeira.

Chegada por volta das 10h30 e os Dragões invadem a ilha. Muito sol e calor, Funchal pintado de azul e branco e nas esplanadas ensaiavam-se os primeiros cânticos. Uma boa deslocação dos Super Dragões e também do Colectivo. Isto a juntar aos portistas residentes na Madeira, o apoio estava mais uma vez garantido da nossa parte.

Almoço nas famosas espetadas com um saboroso vinho a acompanhar. Ainda faltavam largas horas para o jogo e já estávamos em pulgas. A tarde passou-se ao sabor da poncha, como não podia deixar de ser. Por volta das 18h rumámos ao hotel onde a equipa estava instalada para dar força aos nossos jogadores. Depois seguimos juntos até à Choupana! Foi a primeira vez que fui aquele estádio e nunca tinha visto nada assim. Verdadeiramente no fim do mundo!!! Só visto, porque contado ninguém acredita.

Ainda havia tempo para ir ao bar do estádio antes da revista e entrada para a bancada. Bom apoio durante os 90 minutos e uma merecida vitória para todos os portistas, principalmente para aqueles que se deslocaram à ilha para apoiar o seu clube. Os ultras foram sempre tentando contagiar os restantes adeptos, que por vezes nos acompanhavam com palmas e cânticos. Festa no sector visitante com aquele que já é o hit das deslocações à Madeira: “Somos os ultras do Porto na Madeira, esta ilha vai abaixo, é a p*** da estrondeira!”.

Final do jogo, agradecimentos dos jogadores e fomos para a festa na ilha! No centro do Funchal o Sábado à noite foi nosso!

Domingo foi passado em modo turista. E segunda-feira o despertador foi a meio da madrugada, 4h da manhã, voo às 6h, chegada às 8h e trabalhar novamente. E assim se passa um fim-de-semana de apoio ao mágico!